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19/07/2019 - 16:07 . Autor: Irandy Vasconcelos . Visitas: 1408

Como vencer o blues de inverno
O inverno só pode começar oficialmente no final de Dezembro, mas o relógio recuou e a temperatura caiu, por isso o blues de inverno já está instalado para muitos.

Os blues de inverno são comuns e temos uma ideia do porquê. A luz afeta hormônios e neurotransmissores que participam da forma como o cérebro controla o sono, o apetite, a temperatura, o humor e a atividade. Adicione que, à forma como o tempo afeta os locais que socializamos e dias de chuva fria, é fácil entender porque o outono e o inverno podem ser uma luta.

Transtorno sazonal (SAD) é o tipo de depressão que as pessoas sofrem em determinadas estações ou épocas do ano - no Reino Unido, cerca de 3 pessoas por cada 100 têm depressões de inverno significativas. Nem todos os que experimentam o blues de inverno têm SAD, e para algumas pessoas o SAD acontece no verão (quando a luz e o dia também mudam), mas ainda bem saber sobre o estado e seus sintomas. Se os seus sentimentos complicam a vida diária, pode ser uma boa ideia pedir ajuda, tendo uma consulta médica.

Não podemos corrigir o tempo (desculpe-me por isso), mas reunimos algumas dicas importantes que vão ajudar você a se orientar nos próximos meses. Tentámos manter isto prático - mas somos todos diferentes, por isso nem tudo será possível ou útil para todos.

Cuide do seu corpo

Você pode descobrir que o tempo frio seca a sua pele e cabelo, de modo que se reserve para os hidratantes e lanches preferidos em alimentos cheios de vitamina E e ácidos graxos omega-3 (pense nozes e sementes, óleos vegetais, legumes de chapa e peixes).

Saia o mais possível para a rua

A Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental recomenda o máximo possível de luz solar natural, passando o máximo de tempo possível fora durante o dia. O exercício também é uma ótima maneira de lidar com o baixo humor, embora não deva ser intenso, e você tem que garantir que você está preparado para o tempo.

Talvez queira esperar um dia seco para enrolar o calor e ir para um breve passeio. Tome tempo para avaliar esta época do ano, e veja como ela faz você sentir. Há muitas coisas que se notam, como se sente respirando ao ar frio, como árvores e plantas parecem diferentes com estações, ou é assim que a terra soa debaixo dos pés.

Mantenha-se produtivo

Quando o seu mau humor coincide com o clima sombrio, pode querer hibernar e abandonar completamente a lista de coisas a fazer. Embora seja tentação de desistir, fazer ações focadas e fazer coisas aumenta neurotransmissores que ajudam o humor (incluindo dopamina e serotonina).

A forma como "produtiva" parece depender de si - pode significar colocar coisas em prática para que seja mais fácil ir ao trabalho ou à escola, pode significar voluntariado, ou podem ser outras pequenas tarefas que usam o seu tempo. Por que não testar a sua biblioteca local, vestir música e fazer um armário desorganizado, ou usar a sua criatividade para fazer uma refeição deliciosa?

Como sempre, estabeleça objetivos pequenos e controláveis - e precisa de tempo para reconhecer (e orgulhar-se) dos seus avanços.

Passe um tempo com outros

Noites mais escuras e tempo mais frio podem dificultar a saída e o tempo com amigos ou família, mas vale a pena fazer um esforço.

Passar o tempo juntos nesta época do ano não é caro, pode-se curtir um filme ou sair com camadas de roupa (e uma bebida quente de casa). Não se preocupe em ser o anfitrião perfeito ou o amigo mais divertido - se você não se sente antes da conversa, selecione uma atividade que você pode desfrutar juntos, por exemplo, dirigindo-se para um museu local.

Saiba que pode falar sobre o que sente (ou não é sua decisão)

Não digas como te sentes se não quiseres. A distração pode ser realmente útil se você sentir pouco humor.

Se você realmente quiser conversar sobre isso, você provavelmente vai se surpreender com quantas pessoas estão ligadas. Se não há ninguém para ouvir neste momento, ou você não se sente confortável falando com seus amigos ou família, voluntários em Childline e Samaritans significam que sempre haverá alguém lá para ajudar.

Continue a fazer o que gosta

Não abandonem as suas atividades e paixões, se puderem mantê-las durante todo o ano. Continue a frequentar coisas como coros ou clubes esportivos e cuide de quaisquer interesses, como pastelaria, artesanato ou linguagem. E o que for que tenha tempo para todas as suas paixões, comece a escrever o curso comprartcc.com.br, e dedique o seu tempo a si mesmo.

Quando o seu humor é baixo, você pode não se sentir como se juntar, ou continuar com as paixões, mas fazer o seu melhor para fazê-lo de qualquer maneira. Se ainda não ajuda, você pode sempre parar - mas você pode descobrir que, assim que você está preso em, alguma sensação de prazer está voltando.

Encontrar o bom nesta época do ano

Falámos muito sobre a desvantagem do outono e do inverno - muitas pessoas lutam contra as noites escuras, o clima frio e menos oportunidades de estar lá fora. Mas não é tudo ruim; Há alguns pontos positivos.

Algumas pessoas gostam de ver a natureza mudar durante estes meses, enquanto outras se concentram na justificativa para tirar o aconchegante calçadão e chinelos. O clima frio também é um ótimo motivo para chocolates quentes e jantares de consolação (e comida limitada em supermercados e cafés). Para algumas pessoas, tudo se trata de fragrâncias de vinho (gostamos de nozes moscadas e canela) ou ocasiões especiais (como Diwali, Nascimento do Guru Nanak, Hanukkah e Natal).

Nós não fingimos que qualquer um destes conselhos fará do inverno a temporada favorita de todos, mas nem toda a esperança foi perdida, e não somos impotentes para tentar pequenas ações úteis. Procurem apoio e façam o que puderem para cuidar de vós. Antes de sabermos isso, a primavera estará na esquina.


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