Escoteiros do Brasil | Redes Sociais | Pular para o conteúdo | Meu Paxtu | Paxtu | Contato

Você está em: Página Inicial › noticias  
 

29/06/2018 - 20:06 . Autor: Paulo Braga . Visitas: 52

Representante dos Escoteiros de Goiás no CMPJ é empossado
Cerimônia aconteceu na tarde do dia 28 de junho, em Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA), empossou na tarde desta quinta-feira, 28, os novos membros do Conselho Municipal de Políticas para Juventude (CMPJ) da capital.

Gabriel Torres, escoteiro desde de 2007, iniciou sua trajetória escoteira no Grupo Escoteiro Cruzeiro do Sul, mas atualmente encontra-se no Grupo Escoteiro Goyaz. É o jovem escolhido para compor o Conselho, representando os Escoteiros do Brasil - Região Goiás. 

“Acho justo levantar o porquê da participação da instituição Escoteiros do Brasil dentro do Conselho Municipal de Políticas para Juventude. Somos uma instituição de educação complementar para jovens, dos quais precisa ter seus direitos e deveres protegidos e assegurados pela União, a qual então deve ter uma comunicação e uma atualização constante de assuntos que o governo planeja para a comunidade jovem, uma vez que ela precisa se organizar para caminhar na mesma direção que esses projetos. E uma vez que atuamos com coeducação, temos o dever de nos informar sobre o nosso público alvo além de ocupar cargos que nos são por direito.” diz Gabriel Torres.

Ao todo, 44 representantes da sociedade civil e do poder público terão mandato de três anos. Na ocasião, o secretário de Direitos Humanos, Filemon Pereira, explicou que o conselho atuará na elaboração de políticas públicas para beneficiar a juventude da Capital. “É um grupo de cidadãos comprometidos com o interesse dos nossos jovens”, disse.

Parabéns ao Gabriel, pela iniciativa e vontade de trabalhar em prol do Futuro!

Sempre Alerta!

Fonte: http://www4.goiania.go.gov.br/


UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL - GOIÁS
Rua 74 nº 271, Setor Central - CEP 74045-020
Goiânia - Goiás - Brasil - (62) 3092-3700
Organização Mundial do Movimento Escoteiro