Escoteiros do Brasil | Redes Sociais | Pular para o conteúdo | Meu Paxtu | Paxtu | Contato

Você está em: Página Inicial › noticias  
 

25/06/2018 - 13:06 . Autor: Paulo Braga . Visitas: 112

GE Serra de Caldas é reconhecido como Utilidade Pública pela Prefeitura de Caldas Novas

O GESC - Grupo Escoteiro Serra de Caldas (38º. GO) é a primeira UEL sediada na conhecida cidade das Águas Termais – Caldas Novas. Teve sua Ata de Fundação registrada na Assembleia Geral do dia 09 de junho de 2017 contando com 27 adultos registrados. A partir das diversas palestras informativas naquele município, a captação de adultos voluntários tornou-se eficaz. Já no dia 5 de agosto de 2017, quando foi realizada sua primeira atividade escoteira, de fato, o Grupo possuía 43 registros, sendo 13 crianças no ramo lobinho, 10 no ramo escoteiro, 10 chefes escotistas e 10 chefes dirigentes. A determinação e o compromisso dos pais e chefes despertou na sociedade um forte interesse em colaborar com as atividades do GESC.

Um dos renomados colégios particulares da cidade, o Colégio Educador, abraçou a causa escoteira em colaboração com a educação não formal das crianças e dos jovens e cedeu, gentilmente parte de suas instalações para sediar o referido Grupo. O ano de 2017 foi o ano de aprendizado, organização e divulgação do que significa o escotismo para o público interno e para a sociedade em geral. Em 2018, o GESC passou a envolver-se efetivamente em projetos e programas, seja com organismos públicos, seja com organismos privados. A partir de então o escotismo passou a ser melhor compreendido no seio social o que chamou a atenção da Câmara Municipal.

Em abril, por ocasião do dia do Escotismo, aquela Casa de Leis da cidade resolve fazer uma menção honrosa ao GESC. À oportunidade, a Diretoria do Grupo faz uma solicitação formal ao Vereador Geraldo Celio Pimenta, líder da Bancada do Executivo, no sentido da discussão da possibilidade do reconhecimento do GESC como de utilidade pública municipal, considerando, sobretudo, que o Escotismo, em níveis Federal e Estadual já possuía tal reconhecimento. Assim, deu-se início ao processo de discussão. O GESC apresentou o CNPJ e as certidões de utilidade pública acima referenciada, as quais foram encaminhadas pelo Vereador, Líder do Prefeito, à Comissão de Constituição e Justiça e, posteriormente, ao plenário da casa que aprovou por unanimidade o pleito do Grupo.

O Prefeito da cidade – Sr Evando Magal Abadia Correa e Silva, portanto, sancionou a Lei nº 2797 de 07 de junho de 2018 declarando o GESC de utilidade pública municipal. Atualmente, o GESC conta com 60 registros. Grande conquista! Grande feito! Grande presente de aniversário!

Parabéns ao GE Serra de Caldas, pelo excelente trabalho realizado na cidade de Caldas Novas!

Lei Municipal nº 2797, de 07 de junho de 2018

Sempre Alerta!


UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL - GOIÁS
Rua 74 nº 271, Setor Central - CEP 74045-020
Goiânia - Goiás - Brasil - (62) 3092-3700
Organização Mundial do Movimento Escoteiro