Escoteiros do Brasil | Redes Sociais | Pular para o conteúdo | Meu Paxtu | Paxtu | Contato

Você está em: Página Inicial › noticias  
 

16/11/2017 - 19:11 . Autor: Paulo Braga . Visitas: 39

3º Acampamento Anual do Clube da Flor de Lis do Estado de Goiás/ Mamutes
Aconteceu na Base Escoteira, 10 a 12 de Novembro de 2017

O acampamento aconteceu na BASE Escoteira de Pesquisa e Educação Ambiental nos dias 10, 11 e 12 de novembro e contou com a presença dos Mamutes e também dos chefes Tarcilla Parreira Fleury (CFL – GE Arara Azul/15º GO) e chefe Eduardo Lopes da Silva (CFL – GE Velho Lobo/13ºGO), conferindo assim o status de Acampamento Regional de Clubes da Flor de Lis. Ano que vem pretendemos reforçar o convite a todos os CFLs do Estado para tornar oficial este encontro de atuais e antigos escoteiros.

Na ocasião, tivemos o 1º Curso para Adultos sobre “A Arte de Passarinhar – Iniciação”, promovido com o apoio do Grupo GOIAVES. Os instrutores Kennedy Borges e Marcelo Dionísio foram os responsáveis por esta agradável experiência. A BASE apoia a prática de observação de pássaros e a proximidade com essa comunidade é de grande importância para nosso projeto.

O encerramento do acampamento no dia 12 foi coroado com a realização de uma cerimônia onde tivemos a satisfação de entregar ao Sr. Jeremias Lunardelli Neto a Medalha de Gratidão, Grau Bronze, pelos relevantes serviços prestados na viabilização da construção da BASE Escoteira.

Agradecemos também com o Certificado de Gratidão do CFL, colaboradores excepcionais como Joaquim Pires (GE Arara Azul/15 GO), Sra. Desirê Cavalcante Botosso e Fábio Menin (GE Arara Azul/15ºGO).
Também contamos com a presença do irmão escoteiro e Deputado Estadual, Virmondes Cruvinel, mais um apoiador da BASE Escoteira.

A Força de Voluntários da Base (FVB/ team 2017) foi oficialmente concluída e seus voluntários
receberam Certificado de Participação e o distintivo exclusivo para seus membros.
Renan Vinhal, coordenador da FVB, fez a entrega da camiseta “azul” ao Chefe Pedro Henrique de O. Silva Brito (Diretoria Regional) representando toda a equipe que auxiliou nos trabalhos de construção da BASE neste ano.

Outro momento emocionante ficou marcado pela entrega do protótipo do Mosaico de Distintivos do Programa de Educação Ambiental da BASE ao escoteiro Pedro Paulo Lemes Alves (GE Arara Azul/15º GO), distintivo este adaptado pelos Mamutes, com informações em Braille para deficientes visuais.

Para fechar com chave de ouro, Maristela Rezende, atual Presidente da Fundação Paulo de Tarso, e Winder Garcia , Diretor Presidente da Região Escoteira de Goiás, assinaram o Termo Aditivo de Comodato que rege a permanência da BASE Escoteira na área em que está sendo construída, agora por TEMPO INDETERMINADO. Esta alteração no contrato garante mais segurança na aplicação dos investimentos necessários para a finalização da construção da BASE.

Consta também neste Termo Aditivo, o compartilhamento da casa, atual sede da Fundação, que em breve se transformará em Alojamento da BASE, sendo de extrema importância para oferecer maior conforto àqueles que por algum motivo não consigam dormir em barracas e também para alojar pesquisadores e alunos que utilizarão a área para pesquisas relacionadas ao meio ambiente.

Estamos muito agradecidos a todos que apoiam o projeto e renovamos o sentimento de que estamos no caminho certo a cada momento compartilhado com nossos irmãos escoteiros!

Treme terra!


UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL - GOIÁS
Rua 74 nº 271, Setor Central - CEP 74045-020
Goiânia - Goiás - Brasil - (62) 3092-3700
Organização Mundial do Movimento Escoteiro