Escoteiros do Brasil | Redes Sociais | Pular para o conteúdo | Meu SIGUE(SIGUE Jovem) | SIGUE Administrativo | Contato

Você está em: Página Inicial › Clube da Flor de Lis  
 

Clube da Flor de Lis

O Em 1996 motivados pela saudade do movimento escoteiro e dos amigos, um grupo de antigos escoteiros do GE 1°GO São José e GE Campinas se reuniram para acampar e lembrar os velhos tempos, infelizmente no final, apenas três membros de fato realizaram o encontro em um camping na Esplanada próximo a Caldas Novas. Esse seria o primeiro de vários encontros desses antigos escoteiros. Em setembro de 2008 em mais um desses encontros, treze antigos escoteiros incluindo agora membros do GE 9° GO Goyaz, realizaram uma jornada do Balneário Santo Antônio em Goiás até a Serra Dourada, a atividade uma das mais animadas dentre todas, teve uma grande repercussão entre os escoteiros da ativa e culminou com a proposta do Chefe César, que ficou sabendo do feito, em fundar o Clube da Flor de Lis. Em novembro do mesmo ano em uma reunião às 19:00hs nas imediações da UEB, o Chefe César prestou todos os esclarecimentos acerca do Clube e ficou definido o início das atividade do CFL e em 15 de Dezembro de 2009, com a realização da promessa de Neirimar Norberto de Sousa, o Clube da Flor de Lis seria inaugurado, sendo composto na ocasião por mais 11 membros, antigos escoteiros que também fizeram sua renovação de promessa, todos remontam sua história no movimento na década de 80.

O QUE É O CLUBE DA FLOR DE LIS E QUAIS OS SEUS OBJETIVOS?

O Clube da Flor de Lis tem sua existência prevista no Título III, Artigo 42, do Quadro Social, do Estatuto da União dos Escoteiros do Brasil e na Regra 123 do POR. Existimos principalmente para congregar antigos escoteiros e ajudar a União dos Escoteiros do Brasil. Conforme regulamento próprio, o CFL possui os seguintes objetivos:

a) Contribuir com o crescimento do escotismo na Região de Goiás;

b) Apoiar administrativamente a Diretoria Regional;

c) Participar ativamente no processo de fortalecimento do Fundo Escoteiro Regional;

d) Participar de processos de busca de parcerias com outras organizações sociais e públicas;

e) Congregar ex-escoteiros e simpatizantes do Escotismo;

f) Ampliar o quadro de integrantes do CFL - UEB/GO;

g) Divulgar o Clube da Flor de Lis;

h) Criar mecanismos para ampliar a comunicação e integração de ações entre o CFL-UEB/GO e outros Clubes da Flor de Lis;

i) Realizar atividades para os integrantes da CFL-UEB/GO.

O CLUBE DA FLOR DE LIS E A ORDEM DA FLOR DE LIS

Com a fundação do Clube da Flor de Lis, antigos anseios vieram a tona como a necessidade de fortalecer a Ordem da Flor de Lis, nosso fundo escoteiro cujo o maior objetivo é a aquisição do tão sonhado "Campo Escola Escoteiro do Estado de Goiás". O CFL tem divulgdo a Ordem da Flor de Lis na tentativa de ampliar a captação de fundos.

POR QUE MAMUTES?

Carinhosamente os antigos escoteiros que compõem o Clube da Flor de Lis foram apelidados de "Mamutes" pelo atual Coordenador Luiz Roberto Botosso Júnior. Segundo o coordenador do CFL, responsável pela criação da logomarca do clube e de toda parte de comunicação visual do CFL, havia a necessidade de criar uma identidade que não fosse conflitante com os já adotados por membros juvenis, como águias, corvos etc. Um animal pré-histórico cujas virtudes estão no convivio em bando onde todos se ajudam, foi a medida certa para representar um grupo que unidos pela amizade segue em bando na jornada da vida. É claro que não tem nada a ver com a idade dos membros do CFL.

CONHEÇA OS MEMBROS DO CLUBE DA FLOR DE LIS:


Luiz Roberto Botosso Júnior
Coordenador
botossojr@uol.com.br


Cláudio Pinho Resende
Secretário



Raisson Alves da Silva
Tesoureiro


Rodrigo Abrantes
Relações Públicas



Danilo Lobo Mecenas
Coordenador da OFL



UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL - GOIÁS
Rua 74 nº 271, Setor Central - CEP 74045-020
Goiânia - Goiás - Brasil - (62) 3092-3700
Organização Mundial do Movimento Escoteiro